CHEQUE FORMAÇÃO

O cheque-formação tem como objetivo “reforçar a qualificação e a empregabilidade”, através de apoio financeiro às empresas, trabalhadores e desempregados.

O que é o cheque-formação?

( de acordo com a Portaria n.º 229/2015 )

O cheque-formação é um apoio financeiro concedido pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) às empresas, aos trabalhadores e aos desempregados que frequentem ações de formação ajustadas às necessidades profissionais e do mercado de trabalho.

A quem se destina?

Podem beneficiar do cheque-formação os ativos empregados, independentemente do nível de qualificação.

Os desempregados inscritos no IEFP, que tenham uma qualificação entre os níveis 3 e 6 (ensino secundário e licenciatura) há, pelo menos, 90 dias consecutivos.

Quais os apoios Financeiros?

Para os Empregados/Empresas
O apoio a atribuir considera o limite de 50 horas de formação no período de dois anos, com um montante máximo de 175 euros por trabalhador, sendo o financiamento correspondente a 90% do total da formação, comprovadamente pago.

Para os Desempregados
Os beneficiários que frequentem percursos de formação, com uma duração máxima de 150 horas no período de dois anos, têm direito a um apoio financeiro correspondente ao valor total da ação de formação até ao montante de 500 euros, comprovadamente pago.
O percurso de formação deve responder às necessidades que constam dos respetivos Planos Pessoais de Qualificação (PPQ), determinados por um Centro para a Qualificação e o Ensino Profissional.

VENHA TER CONNOSCO!
FAZEMOS, SUBMETEMOS E ACOMPANHAMOS A SUA CANDIDATURA!


PEDIDO DE INFORMAÇÕES

Estamos disponíveis para reunir consigo ou com a sua empresa, sem qualquer compromisso, para prestar todos os esclarecimentos sobre este assunto.



Contatos
Homologações e Certificações
ACT Microsoft DGERT Ordem dos Farmaceuticos FNACC IMT DGADR IEFP OTOC
Newsletter
Social